sexta-feira, 1 de março de 2013

Nota Por Nota - Capitulo 1






Em uma cidade pequena chamada  Nuvia, morava uma senhora muito rica e até então solitária chamada Mellina Alcântara Mendonça, senhora já de idade e muito sozinha pois não possuía filhos apenas um cachorro, mas estava muito doente. Contam que ela ganhou todo esse dinheiro do seu ex-marido Sr.Enrique Mendonça que era politico e desviou milhões, para a polícia não descobrir, passou todo o dinheiro para a conta de Mellina, depois de um tempo ele acabou morrendo e ela ficou com todo o dinheiro. Oque resta hoje em dia para essa senhora é viver numa mansão com seu mordomo Frederick e a empregada Loise. Mas tudo muda a partir de agora.


CENA 1/MANSÃO DE MELLINA/NOITE
(A velha senhora estava sentada no sofá amaciando o pelo de sua cadelinha Brigette, enquanto o mordomo e a empregada andavam pela sala fazendo seus afazeres.)
Mellina
- Frederick! Venha aqui por favor.
Frederick
- Pois não senhora. – Se aproxima dela.
Mellina
- Quero que você abra a melhor garrafa de champanhe, quero aproveitar minha vida hoje, sente-se e me faça companhia.
(O mordomo meio assustado se senta no sofá.)
- Sabe sou muito sozinha, as pessoas me visitam apenas quando estão interessadas em minha herança como meu irmão Augusto e sua esposa, minha prima Ursula e minha sobrinha Vick que perdeu os pais muito nova, ela é muito dedicada.
(O mordomo apenas balança a cabeça e continua a escutar a história.)
- Eles tão loucos que eu morra para ficarem com toda minha herança afinal não tenho filhos. E eu já estou muito velha, logo sinto que minha hora vai chegar. Nossa! Estou cansada vou me deitar.
A velha Sr.Mendonça estava muito doente, logo o dia termina e a noite chega, ela estava indo se deitar com sua cadelinha que a acompanhava a todos momentos, Mellina se deitou rezou seu terço e pegou no sono.

Nova série Nota Por Nota


Sinopse:

Nota por Nota é uma história que se passa na cidade de Nuvia, onde mistérios apareceram na mansão Mendonça. Demonstrara oque as pessoas são capaz de fazer por um dinheiro sujo, mostra que existe pessoas que são capaz de pisar seja em quem for e se for preciso até matar.

Categoria:

Suspense e mistério

classificação:

+12 anos

Autor

Miguel Munaretto