sexta-feira, 1 de março de 2013

Nota Por Nota - Capitulo 1






Em uma cidade pequena chamada  Nuvia, morava uma senhora muito rica e até então solitária chamada Mellina Alcântara Mendonça, senhora já de idade e muito sozinha pois não possuía filhos apenas um cachorro, mas estava muito doente. Contam que ela ganhou todo esse dinheiro do seu ex-marido Sr.Enrique Mendonça que era politico e desviou milhões, para a polícia não descobrir, passou todo o dinheiro para a conta de Mellina, depois de um tempo ele acabou morrendo e ela ficou com todo o dinheiro. Oque resta hoje em dia para essa senhora é viver numa mansão com seu mordomo Frederick e a empregada Loise. Mas tudo muda a partir de agora.


CENA 1/MANSÃO DE MELLINA/NOITE
(A velha senhora estava sentada no sofá amaciando o pelo de sua cadelinha Brigette, enquanto o mordomo e a empregada andavam pela sala fazendo seus afazeres.)
Mellina
- Frederick! Venha aqui por favor.
Frederick
- Pois não senhora. – Se aproxima dela.
Mellina
- Quero que você abra a melhor garrafa de champanhe, quero aproveitar minha vida hoje, sente-se e me faça companhia.
(O mordomo meio assustado se senta no sofá.)
- Sabe sou muito sozinha, as pessoas me visitam apenas quando estão interessadas em minha herança como meu irmão Augusto e sua esposa, minha prima Ursula e minha sobrinha Vick que perdeu os pais muito nova, ela é muito dedicada.
(O mordomo apenas balança a cabeça e continua a escutar a história.)
- Eles tão loucos que eu morra para ficarem com toda minha herança afinal não tenho filhos. E eu já estou muito velha, logo sinto que minha hora vai chegar. Nossa! Estou cansada vou me deitar.
A velha Sr.Mendonça estava muito doente, logo o dia termina e a noite chega, ela estava indo se deitar com sua cadelinha que a acompanhava a todos momentos, Mellina se deitou rezou seu terço e pegou no sono.

Um comentário: