segunda-feira, 4 de março de 2013

Nota Por Nota/ Capitulo 4/ Avisando Ursula




CENA 4/CASA DE URSULA/NAQUELA MANHÃ

A prima de Mellina chamada Ursula Maldonado, que não andava bem financeiramente pois estava falida, estava apavorada em busca de dinheiro fácil  Logo estava lavando a louça com um vestido velho e um lenço atado sobre cabeça.
Ursula
- Aff! A que ponto eu cheguei, não aguento mais essa minha vida de pobre, eu nasci para ser classe alta como antes, maldita dia que apostei meus milhões no cassino.
(Frederick então liga para Ursula, que gostava de dar pinta de rica, não havia dinheiro para pagar uma empregada então quando a ligavam fazia uma voz diferente se passando por uma emprega.)
Frederick (No outro lado da linha)
- Oi com quem eu falo?
Ursula 
- Olá me chamo Alicia! Sou a empregada, gostaria de falar com Sr.Ursula? – Disfarçando a voz.
Frederick (No outro lado da linha)
- Óh sim, diga que trago uma notícia muito grave sobre dona Mellina.
Ursula 
- Um momento! Vou chama-la. – Disfarçando a voz
Ursula (sussurra do outro lado da linha)
- Ah não! Só que falta ela estar pedindo ajuda, agora quando vou lá e peço uma merréca de dinheiro ela não quer me ajudar, ai tem coisa. – Sussurra do outro lado do telefone.
Ursula 
- Pois não Ursula falando. – Fala normal.
Frederick (No outro lado da linha)
- Sinto informar a senhora mais sua prima Mellina acaba de falecer nessa manhã, pretendemos enterra-la amanhã. A senhora também tem que estar presente na abertura to testamento daqui uns dias.
Ursula 
- Ai coitada de minha prima! Nos damos tão bem, obrigado pode deixar pretendo ir no enterro.– Tenta se fazer de comovida.
Ursula desliga o telefone na cara do mordomo, logo corre até a geladeira, toda sorridente, pega uma garrafa de cachaça e sai gritando e pulando em direção do sofá então empina a garrafa na boca
Ursula
- Uhuuuu! Era tudo que pedi a deus, Ganhei na loteria, aquela velha ordinária deve ter me deixado bolada de herança.